domingo, 21 de dezembro de 2008

Questão de Maturidade

Algumas pessoas chegam aos 18 anos sem a menor idéia do que fazer da vida. Outras, apenas aos 6 anos de idade já tem a idéia absoluta do que vão fazer. É assim, uma questão de maturidade, a gente nunca pode dizer que alguém está pronto ou não para algo apenas pela idade, porque a idade é apenas um pequeno indicador e a maturidade é um indicador enorme, vermelho e que ainda pisca (??).
Os fatos são, minha mãe aos 6 anos de idade já sabia que queria ser jornalista e foi mais ou menos por aí a sua primeira vez falando para o público, depois disso foi oradora nas suas formaturas (por indicação dos outros), e passou seu primeiro ano da faculdade com 17 anos (porque ela é meio adiantada, faz aniversário em novembro), daí pra frente se tornou uma excelente profissional e isso não é só minha opinião, é verdade. Já eu, aos 17 anos ainda não sei o que fazer da vida, cada dia que passa tenho aprendido a segurar certas responsabilidades e principalmente nas últimas semanas tenho me sentido mais mulher, tomando decisões importantes na minha vida.
Maturidade não é idade e sim experiência, modo de viver e de olhar as coisas, jeito de lidar com as responsabilidades e importantes decisões. Ninguém é obrigado a saber o que quer da vida com 6 anos de idade porque isso vai de cada um, mas também as pessoas não deveriam chegar aos 40 ainda não sabendo de nada e não querendo ter responsabilidades. Por mais que você tente adiar, um dia você vai ter que tomar as rédeas da situação e quanto mais você demorar para aprender a lidar com isso, mais difícil vai ser esse dia. Por isso comece por pequenas decisões, pequenas mudanças, e um dia você vai se olhar e pensar "Nossa, amadureci".
Kissescallme!
C. Gomes

PS: Ninguém precisa desistir de sonhar, de se encantar com as coisas simples ou de brincar e rir como criança quando der vontade.
PS²: Para ser maduro, não é preciso ser sempre sério e sempre adulto.
PS³: Obrigada Rôdy (Domínio do Rôdy) pela inspiração do post no meio de uma conversa "adulta" (hahahah).

3 comentários:

Unknown disse...

por incrivel que pareça zapis, eu tenho sido super esculachado por pessoas mais velhas que eu nos ultimos tempos.
acho super foda você definir alguém pela idade, generalizar. conheço pessoas de 15 anos maduras e de 25 super imaturas e encaro que seja maturidade sua, assumir que ainda nao está pronta pra faculdade.
infantilidade seria se você se precipitasse né?
:*

guimoni disse...

É verdade, tem que ter muita maturidade para assumir que ainda não está pronta. Tem pessoas que acham estar prontas, ou que apenas não querema assumir que não esão, vão pra faculdade e não da um ano elas já estão querendo volta (digo por experiência própria, minha irmã chega amanhã). E eu também conheço pessoas, da minha sala por exemplo, que não aparentam ter a idade que tem, visto que ele só pensam besteiras e fazem merda. ;*

Unknown disse...

Uau, que gracinha...assumir tudo isso também mostra um grande avanço! E não é que aquela "pequena" Zapis toda irresponsável parece que cresceu mesmo?! Curti o post, não é fácil nos decidir não, e quando se fala em o-que-ser-pra-vida-inteira exige, realmente, MATURIDADE!
É tão estranho, e até engraçado, comparar o passado com o presente...às vezes pensamos até que somos as mesmas, mas não! Já te vejo suuper diferente, e quase certa do que 'fazer da vida'. Coragem jovem!
hahahahaha

(comentário as 3:25 e bêbada de SONO vale?! hauahuhau)

;***
amomuito!