Hollywood às vezes me fode. Esses dias eu assisti metade de um filme, achando que eu já tinha visto antes. Cheguei a insistir pra minha mãe que eu já havia visto aquele filme e ainda disse que ela estava junto. Pra variar, ela me chamou de louca e disse que ela nunca tinha visto o tal filme, nem nada parecido. Só depois da metade do filme é que fui perceber que eu não havia assistido AQUELE filme, mas sim um filme MUITO parecido. Como eu não sou louca e tava afim de provar isso para Luciana Gomes, senhora minha mãe. No dia seguinte fui até o todo-poderoso Google desvendar o mistério, procurando um filme que nem nome eu sabia e para o bem da minha sanidade mental, achei. Tendo em vista que o Bruno de SC até me chama de "Google" pela minha facilidade com a ferramenta, foi difícil não.
O filme em questão é "Simplesmente Marta", o filme é alemão e conta a história de uma chefe de cozinha, obcecada pelo trabalho e nada social, mas que é obrigada a fazer uma reviravolta na sua vida quando obrigada a se relacionar com sua sobrinha de 8 anos e um chefe de cozinha italiano. Marta faz análise, tem um psicológico super complexo e não me lembro dela comendo no filme, álias, até acho que esse era um ponto crucial na coisa toda, ela não comia os pratos que fazia. É um filme dito como Comédia, mas por ser tão intenso poderia muito bem ser rotulado Drama.
Já o americano é uma releitura 'hollywoodianizada' do alemão. "Sem Reservas" é um filme levinho, comédia romântica. Kate é a chefe Marta na versão americana,
interpretada por ninguém menos que Catherine Zeta-Jones, faz análise também, tem sua dificuldade com relacionamentos e também é obrigada a se relacionar com sua sobrinha de 8 anos e um chefe de cozinha italiano. A diferença é que o filme não tem tanta intensidade, e apesar dos momentos dramáticos não passa mesmo de uma comédia romântica.
Li algumas críticas, mas não consegui escolher entre os dois. Marta é um bom filme, original e com um roteiro de conteúdo, mas também sou fã de comédias água-com-açúcar porque tem momentos que é delas que você precisa e não de um filme de reflexão. Ou seja, gostei de ambos, cada um no seu momento. (:
Cena que mais me deixou pensando "Já assisti esse filme antes, não é possível"
Agora a mesma cena em "Simplesmente Marta"
Enfim, contei pra minha mãe que não sou louca e ela descobriu que realmente já tinha assistido ao "Simplesmente Marta" comigo.
- Mãe você sempre fala que sou louca, que sonhei com as coisas.
- É e você sempre me prova que tava certa.
HAHAAHAHAH
Beijos e beijos cats ;*
terça-feira, 15 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Varrendo com luxo.
Pois é, então eu estou trabalhando pra minha mãe também nos últimos dias porque a Lúcia tirou uma folga. Minha função é de secretária, faço um café - de péssima qualidade -, atendo telefone, etc. Daí hoje ela me pede pra dar uma varrida na calçada. Ok, nem imaginei que havia uma vassoura aqui, mas ok.
Pois saibam que varrer a rua às 14h30 da tarde, de blusinha Les Lis Blanc e relógio Touch, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade, não tem preço. O mais legal é perceber como uma atividade simples pode ser divertida e esclarecedora. Hahahah
Quero agradecer ao North Shopping, pelo relógio. À querida Nadir Helena, pela blusinha importada. À minha mãe, principalmente, por ter me dado essa missão e a vida. Também quero agradecer ao vento por ter me feito aprender o significado de persistência. E lógico, ao moto taxista que me fez lembrar que apesar de estar varrendo a rua, continuo gostosa. Não posso esquecer também de agradecer a cantora Yelle, porque varrer a calçada cantando em francês é puro luxo.
Enfim, obrigada gatos e gatas. Até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)