quarta-feira, 10 de março de 2010

Pois é, mudei de faculdade.

Unaerp, Publicidade e Propaganda (Com ênfase em Marketing, veja bem), viajar todo dia pra Ribeirão Preto? Hum, no último post eu disse Unaerp? Opa... elementar. Pois é, mas essas coisas, não existem mais na minha vida! Bem, vou explicar porquê.

A começar pelo curso, é legal sim, divertido, mas não é no que me vejo trabalhando. Então vem o fato de viajar todo dia, olha, quanto isso não preciso nem me justificar, viajar uma hora e meia pra ir e outra uma e meia pra voltar, quem curte? A faculdade, ah, essa sim não me decepcionou em nada, puta faculdade bonita, grande, com tudo necessário e além do necessário (Tipo uma área de alimentação ao invés de cantina, onde vendia até açaí, e uma academia para os alunos). Os amigos, lógico que fiz amigos lá, mas que nem dá pra comparar com meu sentimento e tempo de envolvimento com os daqui, além do mais a minha sala tinha 15 pessoas, o que não, não é legal. E por último, mas não menos importante, a família, não tô pronta pra esse tipo de separação, principalmente da minha irmã, que ainda tá crescendo e eu quero ver esse processo de perto. Não vou nem colocar namorado nesses itens, porque da área sentimental é o que menos seria prejudicado - pois é provavelmente o que mais veria (além da minha mãe) -, mas sim, seria muito também.
Bem, mesmo se eu me mudasse pra lá, que era o que aconteceria um dia, os outros problemas persistiriam. Inclusive ficaria mais difícil dividir um final de semana entre amigos, família e namorado. De qualquer forma, viajando ás 16h55 e voltando 24h30 eu perdia quase o dia todo! Enfim, eu saí da faculdade sim, mas não pensem que foi pra voltar pra vida da vagabundagem, nem mesmo pro cursinho (eu hein!), eu farei (na verdade, já estou fazendo) algo que já critiquei muito. :x
Estou fazendo Direito - hoje faz uma semana, na Unifeb. Ah sim, por que eu criticava? Pela comodidade da maioria das pessoas barretenses, do tipo, "não sei o que farei da vida, opa, feb.. ah, o quê? Direito, Adm". Não estou falando - longe de mim - que Direito ou Adm sejam cursos de gente perdida, porque tem gente ali que sabe o que quer, mas vamos combinar que não é maioria. Principalmente Adm, que muita gente pensa ser um caminho mais fácil e depois acaba desistindo porque viu que não é bem assim. Também não estou dizendo que fui de perdida fazer esse curso, porque por mais que alguns duvidem, Direito e Publicidade tem um ponto principal em comum. Na Publicidade você estuda, entre outras coisas, a arte de influenciar as pessoas, e no Direito não é diferente. Além do mais, criatividade é algo necessário em, toda profissão.
E ainda me falaram que tenho mais a ver com Direito do que com Publicidade. Fora a Flávia Luz, é lógico, que ficou super decepcionada que não irei mais abrir uma agência com ela! Hahahah Já falei que se ela quiser, ela pode me contratar pra cuidar dos assuntos jurídicos da empresa. Além do mais, morando em Barretos também fico mais próxima da Juh Gidrão, que está fazendo Odonto. Agora me diz, com essa louca sendo dentista, acha que ela não vai precisar de uma amiga advogada por perto? Hahahah
Enfim, tô muito mais animada com Direito sim, do que com Publicidade. Quem sabe as pessoas por aí não estão certas? Talvez seja mais minha cara mesmo, tipo coisas roxas! hahah.

Bem, é isso. Beijomeliga. ;*

PS: Flá e Juh em verde porque uma gosta muito de sapo, e a outra, bem... Ela parece muito um sapo! hahah


Um comentário:

Unknown disse...

A juh nao parece TANTO assim um sapo! UAHUAHUAHUAHUA E vc esqueceu do principal: EU! UAHUAH
=******