domingo, 19 de outubro de 2008

Falar de amor, não é amar

Sabe, eu ia fazer um post falando de relacionamentos, contando um pouco da minha vida sentimental e falando como é difícil se relacionar com as pessoas, porque eu sei que esse assunto está presente não só na minha vida, mas na de todo mundo. E quase terminando o post, eu percebi o que eu já sabia, que os sentimentos são tão complicados, mas tão complicados que é impossível conceituar. É impossível falar de sentimentos tão racionalmente, sem colocar emoção e ainda generalizando-os pra todo mundo entender o que você diz. Lógico que tem gente que tenta, e a gente lê muito isso por aí, mas eles só falam de acordo com o que eles viveram e sentimentos são tão peculiares que você nunca vai ficar satisfeito com o que leu. Amor é sempre mais bonito quando é arte, e sempre vai ser. Por isso, eu vou contar uma história que aconteceu e acontece comigo, assim dá pra entender porque eu queria falar disso.
Sempre fui a fim um garoto, simplesmente porque ele era (e é) muito gato. Mas seja porque na época minha auto estima era muito baixa, ou porque os nossos amigos não eram em comum, eu não pensava ter alguma chance um dia. Como eu era novinha, e não entendia que as coisas mudam, eu estava errada, e bem errada. Eu fui crescendo - é, eu sei, não de tamanho! hahaah -, fazendo amigos, criando auto estima e meus amigos ficando cada vez mais em comum com os dele. Até que depois de algum tempo frequentando as mesmas festinhas, ele chegou em mim e a gente ficou. E foi assim que começou um dos "relacionamentos" mais complexos da minha vida. Faz mais de um ano que a gente ficou, e depois disso ficou de novo depois de muito tempo, começou a meio que ficar junto e brigou, e ficou, e brigou, e ficou e brigou mais muitas vezes. A gente sempre briga e para de se ver, mas passa alguns meses e volta a ficar. O problema é que eu sei do histórico dele, e sei das meninas que o cercam, por isso tenho certeza de que ele fica com elas. Tá, eu não tenho nada concreto com ele e nem quero impedi-lo de ficar com elas, mas o que me irrita é ele negar isso e ainda querer me dizer que sou eu quem não gosta dele. Ontem, eu fui numa cervejada que ele disse que não ia, lógico, é típico dele dizer que não vai aos lugares e depois aparecer, e lógico de novo, ele apareceu. Sem resistir a tentação (Na verdade, eu nem pensei em resistir), fiquei com ele. Um amigo dele tá ficando uma amiga minha - uma das melhores amigas -  e depois de sair de lá, fomos dar uma volta. E foi aí, que por algum motivo qualquer, ele começou a falar o de sempre, que não gosto dele, que nem ligo pra ele, que mudo de ideia fácil, e daí eu estresso por nada disso ser verdade e por não entender porque ele fica dizendo essas coisas, e então a gente briga. Ontem a briga foi feia (a pior de todas), mas nada disso adianta, porque se hoje fosse sábado e eu pudesse sair, nesse momento eu estaria falando com ele e iríamos sair à noite, ou algo do tipo. 
E é por isso que hoje eu ia fazer um post sobre como são complicados os relacionamentos. Às vezes gostamos de alguém, sem ao menos entender porque e não adianta o quanto a gente não queira admitir, a verdade simplesmente transborda do nosso olhar. Não dava pra falar disso, contar da minha vida sentimental, e tentar passar alguma lição, sem depois ser contrariada por mim mesma em algum outro post. A gente vai estar sempre aprendendo mais, e mudando de opinião, não importa o quão cabeça dura a pessoa seja, tem horas que é impossível manter tudo do mesmo jeito. Talvez amanhã, ou semana que vem, eu tome a decisão de não sair mais com ele porque me faz mal ou coisa assim, mas por enquanto ele só me faz bem, mesmo a gente brigando tanto, isso ainda é pequeno perto da sensação de estar com ele. Escrevi um post, mudei de opinião, errei, apaguei, acontece.
Já que eu ia passar alguma coisa aqui, vou passar. O que eu tenho a dizer a quem está lendo este post é, cometa erros, perca alguma coisa! Sei que alguns ou muitos escritores famosos já devem ter dito isso, mas clichês só são clichês porque são bons - ou porque algum dia foram bons. Quando você erra, você aprende alguma coisa e quando você perde, você só se fortalece mais pras perdas inevitáveis que ainda estão por vir. Posso estar errando com esse cara, mas se algum dia eu perdê-lo, vou aprender uma lição e ainda me fortalecer ;) Hahahah Lógico que depois de derramar muitas e muitas lágrimas no ombro de amigos, mas é assim que a vida acontece.

4 comentários:

..Quatro Folhas.. disse...

UuUUuUuUUUuuuuUUUuuuIiIiIIIiiiiiIiIiiiiIIiii

=x =x =x

Unknown disse...

é...sua vida sentimental, realmente, é um caos..
ushaushaushua

COMPLEXA!
=xx

Unknown disse...

vc é ninda. eu ti amo. a gente é foda. e somos um quarteto. :X
e que venham os risos e lagrimas, tamo junto pra TUDO. né naniiiiiiiiiiiiiiiiica? ;x

Unknown disse...

deve ser o blog maisrosa de toda a região o_o