sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Criar juízo? Mas ele come o quê?

Faz seis meses que criei esse blog, e depois disso, não apareci mais. Não tenho a desculpa de dizer que sou muito ocupada por causa dos estudos, ou trabalho. Na verdade, comecei a trabalhar pra valer faz muito pouco tempo, antes eu só aparecia no escritório do meu pai periodicamente para trabalhar. Continuo trabalhando pro meu pai, o que por muitos é considerado regalia (ok, é um pouco mesmo), mas agora com um pouco mais de juízo nessa cabecinha castanha, tenho comparecido de acordo com o que a escola permite.
E... Ah, escola! Não é o meu assunto preferido nos últimos meses, mas já que toquei no assunto, falarei sobre. Atualmente curso o terceiro ano do ensino médio e não tenho muita alegria nisso. Quando eu tava no primeiro ano, pensava que ia ser lindo o terceiro, e tudo mais. Aí começou primeiro semestre, estava tudo relativamente bem, minhas notas acima da média e tal, eu achava super legal estudar em um auditório com mais de 60 alunos e tava aquela coisa de que-legal-tô-no-terceirão. O que aconteceu foi que, no segundo semestre, por ter muita reclamação em relação a conversa na sala e ter mais gente se matriculando lá, dividiram as salas e aí começou meu sofrimento. Não que eu questione o fato da divisão, afinal, eu sabia como estava caótica a situação no auditório, mas as salas foram dividias por ordem alfabética (do A ao J em uma sala, e do J em diante, em outra) ... e adivinhem os nomes das minhas amigas? Maria, Mariana, Marina, Tábata! E eu, a Carol, fiquei separadinha das amigas!
Não que eu seja insociável, isolada, autista, etc. Mas é realmente frustrante toda a minha turma estar em uma sala, e eu não. Pra finalizar a minha tristeza, estamos na época do vestibular e eu não tenho a mínima idéia - ok, talvez mínima eu tenha - do que fazer de faculdade e isso não me da motivação nenhuma para estudar. Resultado disso? Notas baixas, faltas frequentes, e por mais que eu saiba que estou levando as coisas do modo errado, tá complicado mudar. Mas é isso que estou tentando. Como eu disse também em relação ao trabalho, to criando juízo nessa minha cabecinha castanha e espero que funcione!

Nenhum comentário: